Com chuva, motoristas devem redobrar a atenção em rodovia de Afonso Cláudio

0
917
Foto: Reprodução

Redução da visibilidade, diminuição da aderência dos pneus e o aumento da dificuldade de manobras de emergência. Esses são alguns dos riscos que motoristas estão sujeitos nas estradas em períodos de chuvas. Desde a noite desta quinta-feira (11), chove nos municípios das regiões sul e serrana do Espírito Santo.

Em Afonso Cláudio, a Rodovia Sebastião Alves de Lima, ES-165, que liga o município à BR-262 tem o seu traçado muito sinuoso. O condutor que trafega pela via precisa ter mais atenção com relação as curvas e excesso de velocidade. A maior parte dos acidentes ocorrem porque os condutores de veículos não se atentam para cuidados específicos que devem ser reforçados em pistas molhadas. O risco de acidente com chuva no período da noite é ainda maior.

Dicas

Antes de pegar estrada, os motoristas devem verificar os faróis e lanternas traseiras, além de checar se os pneus estão em boas condições de uso e calibrados. Outra dica caseira é colocar um pouco de detergente neutro dentro da água dos limpadores do para-brisa. Isso tira a gordura dos insetos que batem nos vidros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi