Comunidade de Fortaleza recebe obras de calçamento em Afonso Cláudio

Foto: Seag/Arquivo

A comunidade de Fortaleza, em Afonso Cláudio, vai receber calçamento com blocos para pavimentação pelo Programa Calçamento Rural, do Governo do Estado. A Assinatura da ordem de serviço aconteceu no dia 2 de janeiro, no pátio da Igreja Católica da comunidade.

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou a doação de 35.025 blocos e 482 unidades de meios-fios, totalizando 2.189 metros quadadrados de pavimentação.

A Seag fica responsável por fazer a doação dos blocos e meios fios para o município, a quem cabe fazer o calçamento da comunidade. A prefeitura tem o prazo de 60 dias, a partir da doação do material, para concluir a instalação.

Programa de Calçamento Rural

O Programa Calçamento Rural, que prevê o calçamento de comunidades e distritos rurais do Estado, foi lançado em março deste ano. O objetivo é o fornecimento de blocos de concreto e meio-fio para realizar o calçamento. As prefeituras ficarão responsáveis pela instalação do calçamento. Somente comunidades e distritos rurais que não estejam dentro da sede do município poderão receber o calçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *