Saiba usar o app Caixa Tem, que permite movimentar conta do auxílio

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600. Nesta segunda-feira (20), serão creditados os pagamentos para 6.154.392 pessoas, entre beneficiários do Bolsa Família e inscritos via aplicativo e site, que vão receber por meio de poupança digital da Caixa.

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O aplicativo permite três transferências gratuitas para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. O Caixa TEM também vai oferecer a possibilidade de pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone etc. O usuário também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

Mesmo que o depósito já tenha sido feito, o saque só vai poder ser realizado a partir do dia 27 deste mês. Até lá, os trabalhadores informais poderão movimentar a conta digital pelo aplicativo Caixa Tem.

Veja o passo a passo para movimentar o auxílio emergencial:

Passo 1: O aplicativo Caixa Tem onde você vai ter a sua poupança digital e vai receber o auxílio pode ser baixado por todos os celulares pela Google Play ou pela App Store .

Passo 2 : Após fazer o download do app Caixa Tem, abra o aplicativo e clique na opção “SOU BENEFICIÁRIO”.

Passo 3: Digite o número do seu CPF para continuar.

Passo 4: Na próxima tela, o usuário deve digitir um código de segurança que será enviado através de mensagens (SMS) do seu celular, após a utilização do aplicativo para solitictação do auxílio emergencial. A mensagem dirá o seguinte “Auxílio: Seu código é XXXXXX, válido até XX/0X/20. Não Compartilhe.” Caso você não tenha mais o código será possível gerar um novo.

Passo 5: Depois de digitar o código uma tela com a mensagem: “Estamos quase prontos”. Aperte na opção “CONTINUA”.

Passo 6: O aplicativo Caixa Tem solicitará o Login Caixa. Para aqueles que já se cadastraram em outros aplicativos como o do FGTS ou Habilitação Caixa será possível usar a mesma senha. Se você nunca fez esse cadastro será preciso preencher algumas informações para continuar. Primeiro será o número do seu CPF, o nome completo, a data de nascimento e o endereço de e-mail. Por último, cadastre uma senha. A senha não poderá ter mais de 2 números em sequência (por exemplo 1 e 2 ou 8 e 9) nem poderá ser a data do seu nascimento. Aperte em não sou um robô.

Passo 7: No e-mail deverá ter um com o nome Login Caixa. Abra e clique no link para confirmar suas informações. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada é possível que ele esteja na sua pasta de SPAM.

Passo 8: O link irá redirecioná-lo para a tela de login. Digite o seu CPF e em seguida a sua senha. Passo 9: Mais algumas informações serão requisitadas como o número do seu celular e o CEP de onde você mora.

Passo 10: O aplicativo irá direcioná-lo para a página principal. Aperte em “Auxílio Emergencial”.

Passo 11: Uma nova tela irá aparecer com a mensagem “Por aqui você pode consultar o seu Auxílio na sua conta Poupança Social Digital”. Clique na opção “Consultar o Auxílio na Poupança Social Digital”. Então a mensagem “Vinculação de Dispositivo ao CPF” irá surgir. Aguarde.

Passo 12: Para vincular o seu celular ao app Caixa tem será enviada a você uma mensagem de texto (SMS). Aperte em receber código. Em seguida, cheque suas mensagens e, se já recebeu o número, digite no aplicativo e clique em “Enviar”.

Passo 13: Para facilitar a identificação de qual aparelho está cadastrado no Login Caixa escolha um nome e digite no campo “Nome do Dispositivo”. Poderá ser a marca ou o modelo do seu celular, por exemplo.

Passo 14: Você estará de volta na tela inicial e poderá consultar o seu benefício clicando na primeira opção “Auxílio Emergencial”. O usuário poderá consultar seu saldo, extrato e realizar pagamentos e transferências quando receber o valor.

Fonte: Portal IG

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