Afonsoclaudense vende balas em ônibus e se prepara para fazer faculdade

Foto: Reprodução/Jhonny Rangel

Depois de mudar de Afonso Cláudio, na região serrana do Estado, para a Grande Vitória, o jovem Jhonny Rangel, de 17 anos, decidiu vender balas e chicletes nos ônibus para conseguir pagar a tão sonhada faculdade de medicina. Cada item é comercializado a R$ 1 e ele conta que consegue o que precisa para quitar as contas e continuar os estudos enquanto não encontra um emprego estável, com o qual sonha.

Segundo o Afonsoclaudense ele tem se preparado para a faculdade estudando nas horas vagas. Atualmente Jhonny está fazendo um curso de computação e se matriculou em um curso de auxiliar médico. Ele ressalta que está se preparando para o Enem, onde vai tentar a tão sonhada faculdade através da nota.

Jhonny lembra que teve a ideia a cerca de cinco meses, quando decidiu trocar Afonso Cláudio pela cidade de Cariacica. Ele vende as balas nos coletivos da Grande Vitória e tem recebido apoio dos passageiros que sempre o incentivam.

“Eu nunca tive vergonha de trabalhar. Quando morava em Afonso Cláudio, trabalhei em oficinas mecânicas e me dediquei muito ao futebol. Quando entro nos coletivos faço uma abordagem rápida e tento ser bem educado”, contou em entrevista ao Sempre em Dia.

Jhonny Rangel, que foi criado no bairro Bela Vista, em Afonso Cláudio, conta que sempre foi muito dedicado na escola e já ganhou prêmios. Adora ler e escrever. O jovem conta que a decisão de querer fazer medicina veio após os falecimentos precoces de sua mãe e de sua avó.

“ Infelizmente minha mãe faleceu em decorrência de probremas de saúde. Na sequencia fui morar com minha avó que também faleceu. Quero poder fazer pelo próximo o que gostaria de ter feito para salvar elas. A medicida está no meu sangue!”, disse Jhonny.

Ele afirma que a rotina não é fácil mas que precisa de dedicação e muita força de vontade. O jovem acorda todos os dia cedo e já sai para vender os doces. Jhonny ainda divide o tempo restante para a dedicação aos estudos e afazeres dosmésticos em casa, já que mora sozinho.

Incentivo

Sempre que entra nos coletivou ou quando posta um vídeo em seu canal no Youtube, Jhonny recebe palavras de apoio e incentivo para continuar lutando.

O vendedor João Emanoel usou a sua página em uma rede social para deixar suas palavras de incentivo.

“Um jovem de Afonso Cláudio, buscando seu sonho, lutando honestamente por ele, enfrentando o perigo, a saudade, e o desafio de uma cidade grande. Te admiro cara. Só tenho que agradecer, e poder ter certeza que estou na torcida por você. Pode ter cerceza que está em minhas orações e em breve vou publicar aqui pra todos nós a sua VITÓRIA”, comentou João Emanoel.

Além dos clientes, Jhonny também conta com o apoio dos motoristas e trocadores dos ônibus que circulam na Grande Vitória.

4 thoughts on “Afonsoclaudense vende balas em ônibus e se prepara para fazer faculdade

  1. Em meio a tantos problemas políticos vividos em nossa cidade.. Ver uma história assim é inspirador! Orgulho de vc ser da nossa cidade…e que Deus o abençoe e continue te dando forças… A Vitória já é sua Jhonny! Parabéns pela sua garra!!!!

  2. Fuminho, seu apelidodelicado. Torço muito por você. E quando a gente tem um sonho, é só lutar que você o realiza. Estou na tircida. Parabéns! Coloque Deus acima de tudo e serás um grande vencedir! Deus o abençoe!

  3. Fé no Pai, humildade, honestidade e dedicação, seja forte amigo, luta é grande mais a Vitória chega, orgulho para todos os afonsoclaudenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *